Rafael Fonteles e ministra anunciam obras e projetos voltados às mulheres no Piauí

Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba e novos centros de referência estão entre as ações.

O governador Rafael Fonteles e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, anunciaram novos investimentos voltados às políticas públicas para mulheres no Piauí. Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak, em Teresina, foi assinada a ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira no município de Parnaíba.

No evento, também foram formalizados o contrato para a construção e equipagem do Centro de Referência da Mulher Brasileira de Piripiri e o convênio do projeto Sementes de Luta. A iniciativa vai beneficiar mil mulheres negras e indígenas em todo o estado, com investimento de R$ 440 mil, por meio de emenda parlamentar federal.  

Ministério das Mulheres anuncia obras e projetos sociais no Piauí Reprodução/ GOV PI
   

Outro projeto anunciado foi o Resistência Negra: Fios da Ancestralidade, que atenderá 300 mulheres de comunidades quilombolas e de terreiro. A ação contará com recursos de R$ 300 mil e tem como objetivo ampliar o acesso a políticas de apoio social e geração de renda. As iniciativas fazem parte da ampliação da rede de atendimento às mulheres em diferentes regiões do Piauí.

Durante a solenidade, também foi entregue o selo “Aqui Tem Mulher Segura” a estabelecimentos que aderiram ao protocolo estadual de prevenção à violência contra mulheres. A agenda da ministra no estado inclui visitas a espaços de apoio social e a inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira em São Raimundo Nonato, que atenderá 18 municípios da região.