Terça, 01 de abril de 2025, 18:25

Central 190

IDOSO CAPTURADO

Acusado pelos crimes de homicídio e estelionato Juarez Cigano é preso no Norte do Piauí

A prisão ocorreu em um imóvel no bairro Baixa do Mutirão, em Cocal, município localizado na região Norte do estado.

Cocal, Piauí - 17 de junho de 2024 - Na tarde deste domingo (16), por volta das 16 horas, a Polícia Militar do Piauí capturou um idoso de 71 anos, identificado como José Ribamar da Silva, conhecido como "Juarez Cigano". Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva em aberto.

  
Idoso é preso pela PM. Foto: reprodução
 
 
 

A prisão ocorreu em um imóvel no bairro Baixa do Mutirão, em Cocal, município localizado na região Norte do estado. Um dos mandados está relacionado ao homicídio de Francisco José Pires da Silva, o "Neném", de 29 anos. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2023, dentro da residência da vítima, na Rua Pedro Leôncio, no Centro da cidade de Joaquim Pires, Piauí. Francisco foi morto a tiros.

O outro mandado foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região do Piauí devido ao descumprimento de medidas cautelares impostas durante um processo em que "Juarez Cigano" respondia em liberdade por estelionato majorado e associação criminosa. Ele era um dos alvos da Operação Binditos, deflagrada em maio de 2018 nos municípios de Cocal, Parnaíba, Brasileira, Piripiri, Barras, Tianguá/CE, Tutóia/MA e Paraíso do Tocantins/TO.

Após a prisão, "Juarez Cigano" foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso.

A Polícia Civil do Piauí continua investigando os crimes pelos quais "Juarez Cigano" é acusado. 

Leia Também

Dê sua opinião: