Indefinição do vice de Dr. Pessoa preocupa aliados do Palácio da Cidade - Política
Sábado, 28 de setembro de 2024, 12:34
A PROCURA DE UM VICE

Indefinição do vice de Dr. Pessoa preocupa aliados do Palácio da Cidade

O Central Piauí procurou aliados do prefeito atual, que relataram preocupação com o atraso na indicação do nome.

A indefinição sobre quem ocupará a vaga de vice na chapa majoritária do prefeito Dr. Pessoa (PRD) tem mantido os apoiadores em alerta e gerado especulações nos bastidores políticos de Teresina. O prefeito já expressou sua intenção de disputar as eleições e defende que o nome seja de uma mulher, mas a indecisão está causando impasse dentro de sua base.

Pré-candidatos à Câmara Municipal têm sido cotados como possíveis vices de Dr. Pessoa, porém, adiam suas pré-candidaturas aguardando a decisão do prefeito. Nomes como Ana Célia Aragão (PRD), Karla Berger (Avante), Dalva Fernandes (Avante), Vany Queiroz e Cláudia Claudino, irmã do ex-senador João Vicente Claudino, têm sido mencionados na imprensa.

Outro nome que surge é o do ex-líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira, que negou ter recebido convite, mas afirmou que seria uma honra compor com Dr. Pessoa. Enquanto isso, líderes dos partidos aliados ao Palácio da Cidade, como o Democracia Cristã (DC) e do Partido Renovação Democrática (PRD) estariam inclinados a apoiar a indicação de Ana Célia Aragão, que recebeu o convite do próprio Dr. Pessoa. Contudo, a advogada e jornalista, ainda, não se pronunciou sobre o assunto. Segundo ela, cabe ao prefeito decidir sobre o assunto.

O partido Democracia Cristã planeja uma reunião oficial na próxima quarta-feira (19), onde deverá oficializar um manifesto em apoio ao nome de Ana Célia Aragão. A expectativa é que o prefeito faça o anúncio oficial até sábado (22) de junho, encerrando assim a incerteza em torno da composição da chapa majoritária.

Enquanto o prefeito Dr. Pessoa não decide quem será seu vice, os seus principais concorrentes, estão com a chapa definida e já trabalham suas pré-campanhas. O certo é que a lentidão do prefeito pode está afetando o seu próprio projeto de reeleição.

Leia Também

Dê sua opinião: