Servente de pedreiro e policial são baleados na zona Sul de Teresina - Central 190
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:57
Central 190

Servente de pedreiro e policial são baleados na zona Sul de Teresina

Após o crime, os responsáveis fugiram e até o momento não foram localizados.

Na manhã desta sexta-feira (31), um policial civil aposentado e um servente de pedreiro foram baleados no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O incidente ocorreu enquanto o trabalhador, identificado como John Maycon, realizava um serviço na porta da residência do policial.

  

Marcas de tiros no portão da residência em Teresina. Foto: reprodução
   



De acordo com relatos, o pedreiro foi surpreendido por um criminoso armado que, sem motivo aparente, abriu fogo contra ele. Assustado e em busca de proteção, John Maycon correu para dentro da casa, pedindo ajuda. Nesse momento, o policial civil aposentado, Antônio Nunes, apareceu para socorrê-lo e acabou sendo atingido por um disparo na panturrilha. Apesar do ferimento, Antônio Nunes não corre risco de morte.

Ambos os feridos foram rapidamente socorridos e levados a um hospital local para receber atendimento médico.

O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), esclareceu que o alvo do criminoso não era o policial. Antônio Nunes foi baleado porque o pedreiro buscou refúgio em sua casa. No local do crime, foram encontradas marcas de sangue tanto dentro da residência quanto no portão, indicando a violência do ataque. As investigações iniciais sugerem a participação de pelo menos dois homens na ação criminosa.


Após o crime, os responsáveis fugiram e até o momento não foram localizados. A Polícia Civil está conduzindo uma investigação para identificar e capturar os autores do ataque.

Leia Também

Dê sua opinião: