Taxista é assassinado na zona sul de Teresina - Central 190
Sexta, 14 de junho de 2024, 20:06
Central 190

Taxista é assassinado na zona sul de Teresina

A vítima era policial penal aposentado.

Na noite desta quarta-feira (5), Francisco Célio Pereira, de 71 anos, foi encontrado morto dentro de seu táxi no Residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina. O policial penal aposentado, que também trabalhava como taxista, foi vítima de um tiro na nuca.

  

O crime aconteceu no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina Reprodução
   

O corpo de Francisco Célio foi descoberto por populares, que acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, as guarnições isolaram a área e chamaram a perícia criminal para iniciar os procedimentos investigativos. O veículo, um táxi, estava parado em uma rua pouco movimentada do residencial, o que dificultou a rápida descoberta do crime.

Após a realização dos primeiros levantamentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para a realização da autópsia. A polícia ainda não divulgou possíveis suspeitos ou a motivação do crime.

O caso está agora sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou as investigações. Os investigadores esperam que imagens de câmeras de segurança da região possam ajudar a esclarecer o ocorrido. Testemunhas estão sendo ouvidas para reunir informações que possam levar à identificação do autor ou autores do crime.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) manifestou profundo pesar pela morte de Francisco Célio Pereira. "Lamentamos profundamente a perda de nosso colega e nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor. Francisco Célio dedicou sua vida à segurança pública e continuava a servir a comunidade como taxista. Esperamos que as autoridades possam elucidar este crime rapidamente e fazer justiça", afirmou o sindicato.

.

Leia Também

Dê sua opinião: