O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, minimizou a saída do ex-senador e empresário João Vicente Claudino da sigla. Filiado há apenas sete meses no SD, JVC já se prepara para desembarcar no Progressistas.

“De forma tranquila, essa é uma decisão pessoal do João. Em nada muda meu relacionamento com ele. Continua sendo meu amigo pessoal, converso com o João quase todos os dias. Desejo muita sorte a ele. Inclusive, já declarou várias vezes que votará em mim em 2026, independentemente de partido”, disse Evaldo.
Nos bastidores, também chegou a circular a informação de que Evaldo Gomes poderia migrar para o Progressistas e se alinhar à oposição. O parlamentar, que é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, negou.
“Isso não passa de fake. Estou muito bem ao lado do governador Rafael Fonteles e seguirei sua orientação em 2026”, declarou.
O ex-senador chegou a ser cogitado pelo Solidariedade para disputar uma vaga de deputado federal em 2026, mas, agora, seu nome ganha força como provável candidato ao Senado. Informações de bastidores apontam que a movimentação pode ocorrer caso o senador Ciro Nogueira venha a compor uma chapa presidencial como vice de Tarcísio de Freitas em 2026. O Progressistas será o quinto partido pelo qual JVC já passou, depois de PTB, PODEMOS, PSDB e Solidariedade.

Dê sua opinião: