Na manhã desta terça-feira (21), uma bebê de aproximadamente 6 a 7 meses foi encontrada morta no Povoado Santa Úrsula, em São João da Canabrava, a 39 km de Picos. A Polícia Civil foi acionada e uma equipe da Perícia Criminal se deslocou para investigar as causas do falecimento.
Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar de São João da Canabrava, cabo Franco, a mãe da criança percebeu que a bebê não tinha sinais de vida ao acordar e imediatamente procurou ajuda de familiares próximos. "Recebemos informações que por volta de 7h da manhã, a mãe teria corrido na casa de parentes que moram próximo, informando que a bebê estava morta. A família tentou reanimar, mas sem sucesso. A mãe desesperada ainda teria mencionado que não se sabe se chegou a dormir por cima da criança", explicou cabo Franco.
A polícia também informou que a mãe da bebê enfrentava problemas com o consumo de álcool e havia suspeitas de uso de entorpecentes. Essas informações estão sendo investigadas como parte do inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.
O Grupamento de Polícia Militar de São João da Canabrava comunicou o caso à Polícia Civil, que enviou uma equipe da Perícia Criminal de Picos para realizar uma análise detalhada. O corpo da bebê será submetido a necrópsia para determinar a causa exata da morte.
Dê sua opinião: