Na madrugada deste domingo (29), ruas e estabelecimentos de Picos, incluindo o Hospital Justino Luz, ficaram alagados após mais de três horas de chuva intensa na região. Vídeos registrados por populares circulam nas redes sociais mostrando o prejuízo causado à infraestrutura da cidade.
O hospital teve salas e setores inteiros alagados, e um dos populares registrou o caso, demonstrando indignação. No vídeo, é possível observar pacientes em macas nos corredores.
De acordo com a administração do hospital, nenhum paciente precisou ser transferido. Caso a demanda aumente, a unidade conta com o suporte do Novo Hospital Regional de Picos.
Nota de Esclarecimento Hospital Regional Justino Luz
Na madrugada deste domingo, 29, Picos registou uma chuva de 120 milímetros, deixando vários pontos da cidade alagados. No Hospital Regional Justino Luz, alguns setores foram atingidos pela água e, desde então, as equipes de manutenção trabalham para reestabelecer a normalidade na unidade de saúde. O Justino Luz esclarece ainda que, mesmo com a situação, nenhum paciente precisou ser transferido para outro hospital. Casa haja demanda além da capacidade, a unidade de saúde conta com o suporte do Novo Hospital Regional de Picos, assegurando que todos os pacientes recebem os cuidados necessários.
A cidade segue sob alerta de novas chuvas. Na tarde deste domingo (29), a Defesa Civil do Estado publicou um aviso de emergência elevando o nível de atenção no município.
Em consequência do temporal o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, realizou diversos atendimentos na cidade, mas relatou que não houve registro de feridos.
“Os atendimentos variam entre buscas e salvamentos, apoio a moradores, e ações preventivas; não houve feridos. A ação no município tem apoio da Defesa Civil do Piauí, através do monitoramento da região, e envio de profissionais para avaliar os locais atingidos”
As ocorrências no município iniciaram por volta das 5h30, deste domingo (29), de acordo com o capitão Allison Rangel, comandante do 4º grupamento do CBMEPI, em Picos.
Durante o dia, as equipes do 4º Grupamento de Picos realizaram atendimentos de busca e salvamento, resgatando moradores das áreas de risco e retirando bens materiais de residências afetadas. Além disso, os militares também realizaram ações preventivas, como o isolamento de áreas impactadas por deslizamentos e orientaram os moradores a evitar a entrada em regiões alagadas.
Em caso de emergências no município de Picos, acione:
CBMEPI através do número 193 ou no WhatsApp (86) 99429-7268
Para acionar a Defesa Civil do Piauí: disque 199
Dê sua opinião: