Com reajuste nas tarifas de água e esgoto aumenta contas dos teresinenses - Cidades
Segunda, 24 de junho de 2024, 16:10
Cidades

Com reajuste nas tarifas de água e esgoto aumenta contas dos teresinenses

Para a zona urbana, atendida pela empresa concessionária Águas de Teresina, o reajuste será de 3,469%.

A diretoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) aprovou um reajuste nas tarifas de água e esgoto das prestadoras de serviço que atuam nas zonas urbana e rural da capital. A decisão foi tomada após uma análise detalhada dos pedidos de reajuste e variações de preços, realizada na última sexta-feira (24).

 

Tarifa reajustada. Foto: Reprodução
 

Para a zona urbana, atendida pela empresa concessionária Águas de Teresina, o reajuste será de 3,469%. Já para a zona rural, onde a prestação de serviços é de responsabilidade da Agespisa, o aumento será de 3,866%. As novas tarifas entrarão em vigor a partir de 28 de junho deste ano.


“O reajuste tarifário é uma medida anual que visa recompor as perdas inflacionárias e recuperar os custos e investimentos feitos pelas empresas, garantindo o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos com o Município. Os valores foram calculados seguindo uma metodologia baseada em uma fórmula paramétrica que assegura a justa recomposição tarifária”, informou a Arsete.


Segundo a agência, esses reajustes são necessários para manter a sustentabilidade dos serviços e permitir que as concessionárias continuem a investir na melhoria e expansão do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Teresina.

Leia Também

Dê sua opinião: