Defensoria Pública promove arrecadação de absorventes durante o Salipi - Cidades
Sábado, 22 de junho de 2024, 23:36
Cidades

Defensoria Pública promove arrecadação de absorventes durante o Salipi

As doações podem ser feitas até domingo (16), no Stand da Defensoria.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está levando adiante a campanha "Dignidade Menstrual", que busca arrecadar absorventes e itens de higiene para pessoas em situação de rua, durante a 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). As doações podem ser feitas até domingo (16), no Stand da Defensoria, localizado no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí.

  

Campanha da Defensoria Pública. Foto: reprodução
   

O objetivo da campanha é contribuir para a dignidade e autoestima das pessoas em situação de vulnerabilidade. A entrega dos materiais arrecadados é realizada por um grupo de 40 voluntários(as) a cada 15 dias, no Centro de Teresina, durante os fins de semana, facilitando o acesso e contato com as pessoas beneficiadas.

A iniciativa faz parte do projeto “Sororidade nas Ruas”, idealizado e coordenado pela defensora pública Ana Clara Ribeiro de Sousa Castro, coordenadora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi).

Ana Clara destaca a importância da arrecadação de produtos de higiene pessoal como uma forma de dar visibilidade à realidade da pobreza menstrual e proporcionar dignidade às pessoas afetadas.

  

Campanha da Defensoria Pública. Foto: reprodução
   

Segundo ela, a pobreza menstrual é uma realidade preocupante, onde pessoas em situação de rua chegam a utilizar materiais precários durante o ciclo menstrual, o que pode desencadear problemas de saúde.

"A arrecadação de absorventes e itens de higiene faz uma enorme diferença na vida das pessoas que estão nas ruas. Esperamos que a Campanha seja bem recebida pelo público do Salipi e que muitos possam colaborar", afirma Ana Clara.

A Defensoria Pública aproveita o espaço do Salipi, que tradicionalmente recebe um grande número de pessoas, para realizar essa importante ação de solidariedade.

Leia Também

Dê sua opinião: