Jovem é vítima de bala perdida durante perseguição policial em Teresina - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:45
Cidades

Jovem é vítima de bala perdida durante perseguição policial em Teresina

A perseguição começou quando uma viatura da Força Tática tentou interceptar um carro SW4 no bairro São Joaquim.

Na madrugada desta quinta-feira (30), um jovem de 24 anos, identificado como Carlos Henrique, foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante uma perseguição policial a criminosos no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, em Teresina. O carro onde Carlos estava como passageiro foi atingido pelo veículo dos criminosos antes do disparo.

  
Samu Reprodução
 
 
 



De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a perseguição começou quando uma viatura da Força Tática do 9° Batalhão tentou interceptar um carro SW4 no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Ao chegarem ao cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, já na zona leste, o veículo dos suspeitos colidiu frontalmente com um Fiat Punto, usado por um motorista de aplicativo que levava Carlos Henrique.

Após a colisão, três suspeitos desceram do carro e iniciaram uma troca de tiros com os policiais, momento em que Carlos Henrique foi atingido. Dois dos suspeitos conseguiram fugir, enquanto José Marcelo Fernandes Portela Machado, de 29 anos, foi preso pela polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Carlos Henrique foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O suspeito preso também foi encaminhado ao HUT com ferimentos, mas seu estado de saúde não foi informado.

A polícia continua à procura dos outros envolvidos na ação criminosa, que ainda não foram localizados. O caso está sendo investigado para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e capturar os fugitivos.

Leia Também

Dê sua opinião: