Policiais salvam bebê engasgada no Piauí - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:11
Cidades

Policiais salvam bebê engasgada no Piauí

Durante uma ronda, os policiais foram abordados pelo pai da menina, que, desesperado, pediu ajuda para salvar sua filha.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação de salvamento na BR-135, em Colônia do Gurguéia, Piauí, na segunda-feira (3), ao socorrerem uma bebê de apenas um mês que estava engasgada. Durante uma ronda, os policiais foram abordados pelo pai da menina, que, desesperado, pediu ajuda para salvar sua filha.

  
Policiais salvam bebê engasgada Foto: Divulgação
 
 
 

Rapidamente, a equipe da PRF iniciou a manobra de Heimlich, um procedimento de primeiros socorros utilizado para desobstruir as vias respiratórias. As câmeras de segurança capturaram o momento de angústia dos pais e a ação decisiva dos policiais. Após várias tentativas, o policial conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar.


Após o sucesso da manobra, os policiais levaram a bebê ao pronto-socorro da cidade para garantir que ela recebesse os cuidados médicos necessários. A intervenção rápida e eficaz da equipe da PRF foi crucial para o desfecho positivo da situação.


O policial Wilton, um dos agentes envolvidos, relatou a emoção de participar do resgate, destacando sua empatia com os pais da bebê. "Como profissional e pai, entendo o desespero deles. Poder ajudar é um orgulho imenso. Estamos na rua para servir e proteger a sociedade," afirmou, emocionado ao lembrar de seu próprio filho e o alívio de ver a criança a salvo.

Leia Também

Dê sua opinião: