Prefeitura de Teresina deve realizar concurso para Guarda em 2024 - Cidades
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:27
Cidades

Prefeitura de Teresina deve realizar concurso para Guarda em 2024

O edital deve ser lançado em até dois meses, com previsão para as provas ainda em 2024.

A Prefeitura de Teresina confirmou que haverá um novo concurso público para aumentar o número de efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) ainda este ano. A informação foi dada pelo secretário de Governo, Michel Saldanha, em entrevista à TV Cidade Verde.

Saldanha explicou que uma comissão foi formada para organizar o concurso dentro da estrutura municipal, visando definir as vagas e escolher a banca organizadora. O objetivo é agilizar o processo, conforme solicitado pelo prefeito.

  
Prefeitura de Teresina deverá pagar salário de trabalhadores terceirizados em até 24h Foto: Bianca Marinho
 

O edital deve ser lançado em até dois meses, com previsão para as provas ainda em 2024. O secretário ressaltou a importância do trabalho da GCM na cidade e a necessidade de aumentar o efetivo, que atualmente possui cerca de 340 guardas para um total de 500 cargos previstos.

Com a reformulação do estatuto da GCM e a criação do plano de cargos e carreira, Saldanha espera atrair um grande número de candidatos interessados em ingressar no serviço, tanto para novas contratações quanto para manter os servidores existentes.

Leia Também

Dê sua opinião: