O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu na manhã deste sábado (17), aos 32 anos, no Hospital Natan Portella, em Teresina. A causa da morte foi tuberculose peritoneal, conforme informações repassadas por uma amiga da família à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Os primeiros sintomas surgiram no início de janeiro, quando Erlan percebeu um inchaço abdominal fora do normal. Com o passar dos dias, o jornalista passou a relatar dores intensas na região da barriga, o que o levou a procurar atendimento médico e iniciar uma série de exames para investigação do quadro clínico.

Nos exames iniciais, foi identificada a presença de um nódulo abdominal, levantando a suspeita de câncer. Diante da possibilidade, Erlan se deslocou até Teresina para a realização de uma colonoscopia e exames complementares. Na capital, os médicos confirmaram o diagnóstico de tuberculose peritoneal, uma forma extrapulmonar da doença, e deram início imediato ao tratamento no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.
Apesar de apresentar sinais de melhora ao longo do tratamento, o estado de saúde do jornalista se agravou na sexta-feira (16), quando ele precisou ser entubado. Erlan não resistiu às complicações e morreu na manhã deste sábado. Até o momento, a família não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Dê sua opinião: