Atleta piauiense Vinicius Silva celebra conquista na Superliga de Vôlei pelo Sesi-SP - Esportes
Segunda, 24 de junho de 2024, 16:22
Esportes

Atleta piauiense Vinicius Silva celebra conquista na Superliga de Vôlei pelo Sesi-SP

Vinicius Silva representa a promessa de continuidade de grandes conquistas para o voleibol brasileiro.

O jovem piauiense Vinicius Silva, de 23 anos, atualmente atleta do Sesi-SP, está em Teresina após conquistar a Superliga de Vôlei, em entrevista à imprensa, Vinicius falou sobre o título conquistado e suas expectativas para carreira.

  
Vinicius campeão da Superliga de vôlei. Foto: Reprodução
 
 
 

“Fui recepcionado pela minha família no aeroporto. Foi uma surpresa para mim essa chegada aqui e estou muito feliz. Existe um alinhamento, pois eles nunca deixaram faltar nada para mim e nos momentos que eu fraquejei um pouquinho, eles sempre estão lá, dando apoio, suporte. Seja nos momentos bons ou ruins, minha família é meu norte, meu pilar”, disse Vinicius Silva emocionado.

Vinicius já defendeu a Seleção Brasileira de base (sub-19) e tem uma trajetória sólida de seis anos no Sesi-SP, seu único time no voleibol brasileiro. No dia 28 de abril, ele alcançou o auge de sua carreira ao ser campeão da Superliga 2024, a principal competição do país. O Sesi-SP venceu o Campinas por 3x0 no Geraldão, em Recife.

“Foi o grande momento da minha carreira. A gente pôde ser muito feliz naquele jogo, foi impecável e um título bem merecido para a gente, pois tivemos uma temporada muito desgastante em que nos dedicamos bastante. Terminar a temporada assim foi importante”, destacou Vinicius.

Os primeiros passos de Vinicius no voleibol foram através do projeto 'Atletas do Futuro' na cidade de Timon-MA. Poucos anos depois, ele participou de testes e fechou contrato com o clube paulista, iniciando uma carreira sólida no alto rendimento. Agora, seus objetivos principais envolvem defender a famosa camisa verde e amarela da Seleção Brasileira.

Leia Também

Dê sua opinião: