No último sábado (6), o piauiense Eduardo Gomes sagrou-se campeão continental UBO na categoria super-pena de boxe, após disputar 10 rounds contra o boliviano Deyvis Rodrigues. A vitória ocorreu durante a segunda edição do Extreme Boxe, um torneio de boxe profissional realizado no Centro de Convenções de Teresina, que contou com grande presença do público.

"Trabalhamos muito para isso, desde 2015, este é o meu sonho e estou realizando graças ao meu trabalho. Foi uma luta difícil, tentei o nocaute várias vezes durante o combate, mas o importante é que conquistamos o título continental para o nosso Piauí", declarou Eduardo Gomes emocionado após a vitória.
Segundo o idealizador do evento e treinador de Eduardo, Marcos Oliveira, a conquista do título continental é a consagração de um trabalho árduo de quase 10 anos. "Comecei a treinar o Eduardo com 14 anos de idade. Esta vitória é a recompensa do nosso trabalho intenso diariamente. Agora vamos nos preparar para o mundial, porque o trabalho não para", destacou Marcos Oliveira.
Além da vitória de Eduardo Gomes, o evento também celebrou a conquista de Paulo Sérgio, outro pugilista piauiense, que venceu o paulista Italo de Oliveira e garantiu o título brasileiro na categoria leve.
A segunda edição do Extreme Boxe foi organizada pela Arena Fight Marcos Oliveira e Kalor Produções, com o patrocínio do Governo do Piauí, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer. O evento contou ainda com o apoio do Conselho Nacional de Boxe e da Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional.
Dê sua opinião: