Boxeador piauiense conquista título continental na categoria super-pen - Esportes
Terça, 16 de julho de 2024, 01:21
Esportes

Boxeador piauiense conquista título continental na categoria super-pen

A vitória ocorreu durante a segunda edição do Extreme Boxe, um torneio de boxe profissional realizado no Centro de Convenções de Teresina.

No último sábado (6), o piauiense Eduardo Gomes sagrou-se campeão continental UBO na categoria super-pena de boxe, após disputar 10 rounds contra o boliviano Deyvis Rodrigues. A vitória ocorreu durante a segunda edição do Extreme Boxe, um torneio de boxe profissional realizado no Centro de Convenções de Teresina, que contou com grande presença do público.

  
Boxeador Eduardo. Foto: Reprodução.
 
 
 

"Trabalhamos muito para isso, desde 2015, este é o meu sonho e estou realizando graças ao meu trabalho. Foi uma luta difícil, tentei o nocaute várias vezes durante o combate, mas o importante é que conquistamos o título continental para o nosso Piauí", declarou Eduardo Gomes emocionado após a vitória.

Segundo o idealizador do evento e treinador de Eduardo, Marcos Oliveira, a conquista do título continental é a consagração de um trabalho árduo de quase 10 anos. "Comecei a treinar o Eduardo com 14 anos de idade. Esta vitória é a recompensa do nosso trabalho intenso diariamente. Agora vamos nos preparar para o mundial, porque o trabalho não para", destacou Marcos Oliveira.

Além da vitória de Eduardo Gomes, o evento também celebrou a conquista de Paulo Sérgio, outro pugilista piauiense, que venceu o paulista Italo de Oliveira e garantiu o título brasileiro na categoria leve.

A segunda edição do Extreme Boxe foi organizada pela Arena Fight Marcos Oliveira e Kalor Produções, com o patrocínio do Governo do Piauí, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer. O evento contou ainda com o apoio do Conselho Nacional de Boxe e da Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional.

Leia Também

Dê sua opinião: