Com a piauiense Adriana Silva, Brasil goleia Jamaica em amistoso por 4 a 0 - Esportes
Segunda, 24 de junho de 2024, 15:58
Esportes

Com a piauiense Adriana Silva, Brasil goleia Jamaica em amistoso por 4 a 0

A Seleção Brasileira Feminina voltará a se reunir na Granja Comary no dia 2 de julho, iniciando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Nesta terça-feira (4), a Arena Fonte Nova foi cenário goleada da seleção femenina de futebol, onde mais de 30 mil torcedores testemunharam o Brasil vencer a Jamaica por 4 a 0. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Debinha, Jheniffer (duas vezes) e Marta. Este amistoso marcou a despedida do time comandado por Arthur Elias do país antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

  
Adriana Silva, a "Maga" Foto: Reprodução
 
 
 

Entre as titulares, o destaque foi para a piauiense Adriana Silva, conhecida como 'Maga'. A atacante, que também havia marcado no amistoso anterior contra a Jamaica realizado na Arena Pernambuco no dia 1º de junho, celebrou sua 60ª partida com a camisa da seleção brasileira na partida desta terça-feira.

O amistoso atraiu um público de 31.547 torcedores, evidenciando a crescente popularidade do futebol feminino no Brasil. A cidade de Salvador, que sediou a partida, será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A capitã da Seleção, Rafaelle, expressou sua gratidão pelo apoio dos torcedores e compartilhou a emoção de jogar diante de um público tão caloroso. "Foi um momento maravilhoso. Difícil descrever isso. Desde a nossa chegada no aeroporto com a galera lá torcendo pela gente e acompanhando. Fiquei muito feliz. Acho que essa energia e o apoio da família e dos amigos foram os maiores presentes que eu podia ter na minha carreira", afirmou a zagueira.

A Seleção Brasileira Feminina voltará a se reunir na Granja Comary no dia 2 de julho, iniciando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. A delegação embarca no dia 16 de julho, com o objetivo de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol feminino brasileiro. A seleção já conquistou a medalha de prata em duas ocasiões, nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008.

Leia Também

Dê sua opinião: