Fluminense-PI se prepara para enfrentar Moto Club e buscar recuperação na Série D - Esportes
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:41
Esportes

Fluminense-PI se prepara para enfrentar Moto Club e buscar recuperação na Série D

O Fluminense-PI realizará duas atividades de preparação antes do confronto contra o Moto Club.

Ito Roque, treinador do Fluminense-PI, ressaltou a importância de uma resposta positiva do time no próximo jogo contra o Moto Club, válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após uma recente derrota, Roque enfatizou a necessidade de aproveitar o mando de campo para obter pontos cruciais na competição.

  
Técnico do Fluminense-PI Foto: reprodução
 
 
 

"Mais um difícil compromisso. A gente vem de uma derrota e sabe da dificuldade da nossa chave. Até o final, todos vão estar brigando por classificação. Temos que pontuar. Sendo um jogo dentro de casa, temos que fazer valer o mando de jogo. Temos que nos preocupar. Olhamos vídeos e mostramos prós e contras para os nossos atletas. Temos que mostrar e sermos efetivos no jogo de domingo," afirmou o técnico.

Para o confronto de domingo, o Fluminense-PI solicitou e obteve da CBF uma mudança no horário do jogo, que passou das 16h para as 17h. Segundo Roque, essa alteração visa proporcionar um clima mais ameno, favorecendo a equipe tricolor a tomar a iniciativa do jogo.

"Nós pedimos (a mudança). Às 17h, o clima está melhor. Ainda mais para quem quer tomar a iniciativa do jogo, no caso, o Fluminense-PI. Estamos jogando em casa. O clima mais ameno, nessa uma hora, nos ajuda bastante," comentou o treinador.

Roque também abordou a possibilidade de novas contratações, destacando a importância de ter um elenco robusto para substituir jogadores indisponíveis devido a lesões ou suspensões. Apesar disso, ele expressou satisfação com o grupo atual.

"Acredito que devemos estar sempre abertos para contratações. Pelo fato não somente do time, mas um elenco compatível com substituições. Temos desfalques por lesões, cartões. Seria necessário ter a reposição. Hoje, a gente tem e está trabalhando bastante. Estamos contentes. Não tenho o que falar," concluiu.

O Fluminense-PI realizará duas atividades de preparação antes do confronto contra o Moto Club. No entanto, o time tem algumas preocupações com lesões e suspensões. O lateral-direito Dadinha é dúvida, enquanto o zagueiro Danilo Quipapá está suspenso e o meia Gabriel Vieira sofre de uma lesão no púbis. O zagueiro Jairo, que apresentou sintomas gripais durante a semana, não preocupa para o confronto.

Leia Também

Dê sua opinião: