Gabigol está de saída do Flamengo, afirma empresário - Esportes
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:42
Esportes

Gabigol está de saída do Flamengo, afirma empresário

Pela primeira vez, o agente confirmou que está buscando um novo clube para um dos maiores ídolos da história rubro-negra.

Em entrevista ao programa "Seleção sportv" nesta sexta-feira, Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, revelou que o atacante está de saída do Flamengo. Pela primeira vez, o agente confirmou que está buscando um novo clube para um dos maiores ídolos da história rubro-negra. Pedroso também demonstrou insatisfação com a forma pública como a negociação foi tratada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, nos últimos meses.

"Normalmente, essas questões são privadas, especialmente quando se trata de negociações de extensão de contrato. No caso do Gabriel, estamos falando de um jogador muito importante para o Flamengo, talvez o mais importante do ciclo Landim. Foi uma discussão de renovação que durou um ano e três meses, com várias reuniões no Rio de Janeiro para discutir a extensão do contrato a partir de 1º de janeiro de 2024", explicou Pedroso.

  
Gabigol suspenso. Foto: Reprodução
 
 
 

Segundo Júnior Pedroso, após várias tentativas de contato com o Flamengo, ele voltou a conversar com o clube em abril. No entanto, devido à falta de interesse da diretoria em renovar, Pedroso começou a considerar o futuro de Gabigol fora do Flamengo.

"Estive com Bruno Spindel em maio de 2024, no jogo entre Red Bull Bragantino e Flamengo, em Bragança. Bruno me convidou para um café e perguntou se tínhamos interesse em reabrir a negociação. Eu disse que sim. Entendemos que eles poderiam ter problemas políticos para desenvolver o negócio que já estava acordado, mas estávamos dispostos a conversar. Demos um prazo até julho para resolver isso, pois Gabriel não iria esperar até dezembro para definir seu futuro. Ele tem 27 anos e fará 28 em agosto. É um momento importante na carreira dele, um ciclo de estabilidade", afirmou.

Pedroso destacou o desconforto de Gabigol com a condução do caso e afirmou que estão trabalhando para definir o próximo clube do atacante em breve.

"Não gostamos de externar questões particulares, mas devido a tudo que tem sido publicado pelo lado do Flamengo, Gabriel está muito incomodado com o que está saindo, pois isso interfere na relação dele com o torcedor. O ciclo dele no Flamengo foi muito vitorioso. Infelizmente, gostaríamos que o desfecho fosse diferente, mas precisamos entender a gestão do clube. Espero que possamos falar em breve sobre o próximo clube de Gabriel", concluiu.

Questionado sobre o interesse do Palmeiras, Pedroso respondeu:

"Temos lido muito mais do que presenciado. Sabemos que o Palmeiras gosta dele, já houve discussões anteriores, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem sobre a transferência agora. Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir de 1º de julho, ele pode assinar um pré-acordo com qualquer clube do mundo. Em respeito ao Flamengo, não conversaremos com outros clubes até julho. O futuro de Gabriel será resolvido antes de dezembro."

Leia Também

Dê sua opinião: