FMS anuncia pagamento do piso da enfermagem aos profissionais de clínicas de hemodiálise - Política
Sábado, 13 de julho de 2024, 21:41
Política

FMS anuncia pagamento do piso da enfermagem aos profissionais de clínicas de hemodiálise

O edital de chamamento público para as clínicas será lançado em breve.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Ítalo Costa, anunciou a regularização dos contratos com clínicas de hemodiálise, garantindo o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais desses estabelecimentos. O edital de chamamento público para as clínicas será lançado em breve, facilitando a formalização dos contratos e o repasse do piso salarial para os trabalhadores.

  
Ítalo Costa. Foto: Reprodução
 
 
 

A declaração foi feita durante a solenidade de encerramento da Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde nesta sexta-feira (28).

Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

O evento buscou promover debates sobre valorização profissional, equidade no acesso aos serviços de saúde e formulação de políticas públicas duradouras. A Conferência destaca a importância do trabalho em saúde como um bem público, reconhecendo os trabalhadores do SUS como protagonistas na construção das ações e serviços de saúde pública, em colaboração com usuários e gestores comprometidos com o SUS.

A programação incluiu diversas palestras e mesas redondas, abordando temas relacionados aos eixos temáticos do trabalho na saúde. O objetivo é aprofundar o debate sobre as políticas de trabalho e educação na saúde, formulando diretrizes que consolidem a política pública de saúde, valorizando os trabalhadores do SUS e defendendo seus direitos no trabalho. A conferência também visa garantir que o trabalho atenda às necessidades da população usuária, reconhecendo o valor dos profissionais que tornam o SUS possível.

Leia Também

Dê sua opinião: