Grêmio anuncia a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo e São Paulo - Esportes
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:07
Esportes

Grêmio anuncia a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo e São Paulo

Rodrigo Caio, de 30 anos, está em Porto Alegre desde a última quarta-feira.

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Rodrigo Caio. O contrato, válido por seis meses até dezembro, inclui cláusulas de produtividade e a possibilidade de renovação.

  
Chegando ao tricolor gaúcho, ex-zagueiro de Flamengo e São Paulo. Foto: reprodução
 
 
 

Rodrigo Caio, de 30 anos, está em Porto Alegre desde a última quarta-feira. Após ser aprovado nos exames médicos, o defensor será apresentado nos próximos dias. Ele só poderá estrear na equipe a partir da reabertura da janela de transferências, em 10 de julho, assim como Jemerson, ex-Atlético-MG.

A contratação de Rodrigo Caio foi uma indicação do técnico Renato Portaluppi, que já trabalhou com o jogador no Flamengo. Foi o próprio Renato quem iniciou as conversas com Rodrigo sobre a possibilidade de atuar no Grêmio.

Rodrigo Caio não joga desde dezembro, quando ainda defendia o Flamengo. Durante seu tempo no clube carioca, ele ajudou o time a conquistar 11 títulos e também defendeu a Seleção Brasileira.

No entanto, a principal preocupação do Grêmio é com a condição clínica do jogador. Rodrigo Caio tem um histórico de lesões nos joelhos, embora tenha passado a última temporada ileso. Em 2023, ele jogou apenas 13 partidas, uma a mais que no ano anterior.

Desde que deixou o Flamengo, Rodrigo Caio tem treinado por conta própria para manter a forma enquanto aguardava a definição de seu futuro. Com a confirmação do negócio com o Grêmio, ele disputará vaga com Geromel, Kannemann, Jemerson, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins.

Rodrigo Caio é o 11º reforço do Grêmio para a temporada. Anteriormente, o clube gaúcho já havia contratado Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Du Queiroz, Mayk, Pavon, Rafael Cabral e Edenilson.

Leia Também

Dê sua opinião: