Piauí anuncia Wallace Lemos como novo técnico visando a série B 2024 - Esportes
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:21
Esportes

Piauí anuncia Wallace Lemos como novo técnico visando a série B 2024

O Campeonato Piauiense Série B 2024 ainda não teve sua data definida.

O Piauí Esporte Clube já está se preparando para o Piauiense Série B 2024 e, como parte de seus esforços, anunciou Wallace Lemos como o novo comandante da equipe. Com 55 anos, Lemos tem a missão de conduzir o Enxuga Rato de volta à elite do futebol local. Seu último trabalho foi no Oeirense, onde alcançou as semifinais da primeira divisão estadual.

  

Novo treinador do Enxuga Rato. Foto: Reprodução

   

"Com 55 anos de idade, Wallace Lemos chega à Toca do Rato com o respaldo de Jackson Nogueira, principal diretor de futebol do clube. Ele estará à frente do time Rubro-Anil no Campeonato Piauiense Série B 2024 e também no Piauiense Sub-20, junto ao auxiliar técnico Pedro Paulo Castro, que assumirá o comando da equipe sub-20", declarou o Piauí em suas redes sociais.

Lemos já teve passagens por clubes importantes do estado, como River, Parnahyba e Fluminense-PI. Apesar de não ter conquistado títulos no futebol local, o técnico obteve bons resultados. Sua carreira também inclui experiências em equipes nordestinas como o Moto Club, onde teve um desempenho sólido, embora não tenha conquistado troféus. Ao todo, o treinador acumula passagens por 19 clubes ao longo de sua trajetória.

O Campeonato Piauiense Série B 2024 ainda não teve sua data definida, mas conforme o calendário da Federação de Futebol do Piauí (FFP), a competição está agendada para iniciar em 17 de agosto. No ano anterior, o Piauí encerrou a segunda divisão estadual na última colocação, e agora busca uma reviravolta sob o comando de Wallace Lemos.

Leia Também

Dê sua opinião: