O desembargador José Vidal, do Tribunal de Justiça do Piauí, decidiu manter a prisão preventiva do mecânico Erivaldo Joaquim do Nascimento, acusado de matar o vizinho Antônio José da Silva e ferir outra pessoa durante o mesmo episódio. O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de setembro, no bairro Pio IX, zona sul de Teresina.
A defesa entrou com um pedido de habeas corpus para tentar derrubar a prisão, alegando falta de provas, ausência dos requisitos legais e condições pessoais favoráveis do acusado. Também foi solicitada a substituição da prisão por medidas cautelares, mas os argumentos não foram aceitos pelo relator do processo.

Justiça condena empresaria por sonegação fiscal. Reprodução/ Internet
Ao analisar o caso, o desembargador seguiu o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça e entendeu que continuam presentes os motivos para manter a prisão. Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima utilizava uma faca para cortar uma manga quando o acusado teria tomado o objeto e desferido vários golpes. Antônio José morreu no local, e uma mulher que tentou intervir foi ferida no ombro. O acusado responde por homicídio e tentativa de homicídio.

Dê sua opinião: