Roger do Nascimento Silva foi condenado a 14 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) por homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em 2020, na cidade de Canto do Buriti, interior do estado.
O Caso
No dia 4 de maio de 2020, o corpo de Leonardo Evangelista da Silva Sousa foi encontrado enterrado pelo seu tio. As investigações revelaram que Leonardo havia tido um relacionamento amoroso com a ex-companheira de José Rogiel do Nascimento Silva, irmão de Roger. José Rogiel é membro de uma facção criminosa e está preso por tráfico de drogas.
A Investigação
As investigações apontaram que Roger do Nascimento Silva foi o mandante do homicídio. Um diálogo interceptado entre uma pessoa identificada como LK e um adolescente, que teria executado o crime, foi uma das principais provas contra Roger. Em uma ligação telefônica, o adolescente foi instruído a matar a vítima e, após cometer o crime, teve que comprovar a morte de Leonardo para Roger.
O adolescente também recebeu orientações sobre como se desvencilhar das investigações. Apesar das provas, Roger foi absolvido da acusação de corrupção de menores, mas condenado por homicídio duplamente qualificado.
Sentença
Roger do Nascimento Silva recebeu uma sentença de 14 anos de prisão, reafirmando a gravidade do crime e a eficiência das investigações conduzidas pela polícia.
Dê sua opinião: