Sexta, 15 de agosto de 2025, 14:56
DESPEDIDA

“Você levou meus sonhos e minha força”, desabafa mãe de criança que morreu no CEV

Alice Brasil morreu após móvel cair sobre ela no Grupo Educacional CEV, no dia 5 de agosto.

A fotógrafa Dayana Brasil, mãe de Alice Brasil, de 4 anos, publicou uma homenagem emocionante à filha nas redes sociais nesta sexta-feira (8), três dias após a morte da criança em um acidente na brinquedoteca do Grupo Educacional CEV, unidade Presidente Kennedy, em Teresina. Alice morreu depois que um móvel caiu sobre ela, por volta das 13h33 do dia 5 de agosto.

Na mensagem, Dayana expressou sua dor e saudade: “No dia 05 de agosto de 2025, o mundo continuou girando... mas o meu parou. Não foi apenas uma parte de mim que se perdeu, eu me perdi inteira”. Ela falou ainda sobre a perda dos sonhos e da força que a filha representava: “Você levou consigo meus sonhos, minha força, minha capacidade de ser feliz. E fico aqui, olhando para trás, tentando alcançar com os olhos a menina que corria livre, sem saber que muito em breve voaria para longe de mim.”

  

Alice de apenas 4 anos. 
   

Alice recebeu atendimento de urgência logo após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda do móvel dentro da brinquedoteca. A escola ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. A imagem usada na homenagem pela mãe foi registrada na última semana de férias de julho, pouco antes da tragédia.

A perda da pequena Alice mobilizou amigos, familiares e a comunidade local, que compartilham mensagens de apoio à família e questionam sobre as condições de segurança da brinquedoteca onde ocorreu o acidente. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.

Leia Também

Dê sua opinião: