Ministério da Saúde entrega doses atualizadas de vacina contra Covid-19 no Piauí - Piauí
Domingo, 26 de maio de 2024, 00:11
Piauí

Ministério da Saúde entrega doses atualizadas de vacina contra Covid-19 no Piauí

A medida faz parte do esforço contínuo para ampliar a imunização e proteger os grupos mais vulneráveis.

O Ministério da Saúde anunciou a entrega de 25.200 doses da vacina atualizada contra Covid-19 ao Estado do Piauí. Inicialmente, as doses serão direcionadas para crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Essa medida faz parte do esforço contínuo para ampliar a imunização e proteger os grupos mais vulneráveis.

  
O cenário da COVID-19  Foto: Reprodução
 
 
 


A pasta adquiriu um total de 12,5 milhões de doses do novo imunizante, que recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi liberado para distribuição pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Desde o início de 2024, a vacinação contra a Covid-19 para crianças dessa faixa etária foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação, reforçando o compromisso do país com a proteção da saúde infantil.

Além do Piauí, outras regiões do país também receberam as doses atualizadas da vacina, incluindo o Paraná, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rondônia e Santa Catarina. 

O Ministério da Saúde também passou a recomendar uma dose anual ou semestral para grupos prioritários com cinco anos de idade ou mais, visando reduzir o risco de formas graves da doença, independentemente do histórico vacinal prévio.

Leia Também

Dê sua opinião: