Quarta, 22 de janeiro de 2025, 02:04
JUSTIÇA

MP denuncia advogado por tentativa de homicídio contra policial

Caso aconteceu no dia 14 de dezembro, quando George Tajra esfaqueou um policial civil em um condomínio de Teresina.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) ofereceu denúncia contra o advogado George Tajra Moreira Melo por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Silva. O crime aconteceu em 14 de dezembro de 2024, por volta das 21h, no Condomínio Noblesse Erla Rocha, em Teresina.

  

George Moreira Tajra Melo, suspeito de tentar matar um policial civil. Foto: reprodução
   

Na denúncia, o crime é caracterizado como homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de recurso que dificultou a defesa da vítima e crime contra agente público em exercício da função. Agrava-se pelo fato de ter sido cometido de surpresa, no momento em que a vítima estava desarmada e tentando pacificar a situação.

RELEMBRE O CASO

O fato teve início por volta das 17h, com uma discussão entre o advogado e sua companheira. A situação escalou rapidamente ao ponto de a mulher ser agredida psicologicamente. Familiares da companheira de George foram chamados para conter a situação.

Nesse momento, Lucas Alexandre Lima, síndico do prédio, pediu ajuda do policial Jorge Antônio Pereira, que estava no condomínio. Quando o policial tentou acalmar a situação, George aproveitou uma distração da vítima e desferiu dois golpes de faca na região cervical do homem.

Jorge foi socorrido e sobreviveu, graças ao rápido atendimento que recebeu.

Leia Também

Dê sua opinião: