O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) ofereceu denúncia contra o advogado George Tajra Moreira Melo por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Silva. O crime aconteceu em 14 de dezembro de 2024, por volta das 21h, no Condomínio Noblesse Erla Rocha, em Teresina.
Na denúncia, o crime é caracterizado como homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de recurso que dificultou a defesa da vítima e crime contra agente público em exercício da função. Agrava-se pelo fato de ter sido cometido de surpresa, no momento em que a vítima estava desarmada e tentando pacificar a situação.
RELEMBRE O CASO
O fato teve início por volta das 17h, com uma discussão entre o advogado e sua companheira. A situação escalou rapidamente ao ponto de a mulher ser agredida psicologicamente. Familiares da companheira de George foram chamados para conter a situação.
Nesse momento, Lucas Alexandre Lima, síndico do prédio, pediu ajuda do policial Jorge Antônio Pereira, que estava no condomínio. Quando o policial tentou acalmar a situação, George aproveitou uma distração da vítima e desferiu dois golpes de faca na região cervical do homem.
Jorge foi socorrido e sobreviveu, graças ao rápido atendimento que recebeu.
Dê sua opinião: