Plano Estadual de Combate ao Trabalho Escravo no Piauí será lançado nesta segunda (13) - Piauí
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:19
Piauí

Plano Estadual de Combate ao Trabalho Escravo no Piauí será lançado nesta segunda (13)

O evento serve para discutir o panorama do trabalho escravo no estado e fortalecer as políticas públicas.

Nesta segunda-feira (13), mais de 20 instituições se unem para lançar o Plano Estadual de Erradicação do Aliciamento e Prevenção ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas no Piauí. O evento, que acontece no auditório da Secretaria de Administração a partir das 8h30, marca também a instituição da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas no Estado do Piauí (Coetrae).

  
Comissão Foto: Reprodução/Governo do Piauí
 
 
 

Representantes do Governo do Estado, Governo Federal e diversas organizações engajadas no combate ao trabalho escravo estarão presentes. O procurador do Trabalho e coordenador regional de Combate ao Trabalho Escravo do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Edno Moura, ressaltou a importância do evento para discutir o panorama do trabalho escravo no estado e fortalecer as políticas públicas, não só repressivas, mas também de assistência pós-resgate e prevenção.

“São várias as instituições envolvidas nesse trabalho e a ideia é nos unirmos para avançarmos nas políticas públicas, não apenas nas repressivas, mas também na assistência aos trabalhadores pós-resgate e em evitar que eles sejam aliciados para trabalharem em situações degradantes”, comentou.

Edno Moura enfatizou a relevância da criação da Coetrae para articular as ações de combate ao crime. Além disso, o evento contará com a presença da Secretária Estadual de Assistência Social, Regina Sousa, e representantes do Ministério de Direitos Humanos e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Leia Também

Dê sua opinião: