Cinco meses após fuga, último foragido da penitenciária de Altos é recapturado - Polícia
Segunda, 24 de junho de 2024, 16:34
Polícia

Cinco meses após fuga, último foragido da penitenciária de Altos é recapturado

A fuga ocorreu em 7 de janeiro, e na época, a Sejus iniciou uma investigação para apurar como os detentos conseguiram escapar.

Luís Antônio Alves da Cunha foi preso nesta segunda-feira (10) durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) e pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí (PMPI), em Luzilândia, 251 km ao Norte de Teresina.

  

  

Capturado nesta segunda-feira. Foto: reprodução

   

Ele era o último foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, situada a 38 km da capital. Com a captura de Luís Antônio, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que todos os seis foragidos foram reconduzidos ao sistema prisional.

A fuga ocorreu em 7 de janeiro, e na época, a Sejus iniciou uma investigação para apurar como os detentos conseguiram escapar. Ao longo dos últimos cinco meses, os fugitivos foram sendo recapturados pelas autoridades.

Luís Antônio cumpre pena de 10 anos e treze dias de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. Além dele, também haviam fugido:

  • Ivan Carlos Costa Monteiro;
  • José Edgar Nogueira da Silva, condenado pelo homicídio da empresária Kariane Lima Veras;
  • Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (ou Pablo Rafael Melo dos Santos);
  • Guilherme Santos Silva; e
  • Mateus Henrique Souza.

Leia Também

Dê sua opinião: