A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), um homem identificado pelas iniciais C.G.N., de 43 anos, na zona Sul de Teresina. A ação foi realizada por equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) para cumprir mandado de prisão expedido após condenação definitiva.
O homem foi sentenciado a 16 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato da ex-sogra, de 53 anos. O caso foi classificado como feminicídio. A decisão judicial já não cabe mais recurso, o que resultou na ordem para início imediato do cumprimento da pena.

O crime ocorreu em outubro de 2020, no conjunto Vamos Ver o Sol, na capital. Segundo as investigações, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no momento em que entregava os netos para passarem o fim de semana com o então genro.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o processo teve trânsito em julgado em dezembro de 2025, após solicitação da 1ª Delegacia de Proteção à Mulher. Depois dos procedimentos na unidade policial, o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Dê sua opinião: