Homem é preso suspeito de torturar filhos em Santa Helena de Goiás - Polícia
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:15
Polícia

Homem é preso suspeito de torturar filhos em Santa Helena de Goiás

As crianças foram entregues à mãe e receberão atendimento médico.

Nesta terça-feira (7), um homem, de identidade não foi revelada, foi detido sob suspeita de torturar seus filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 9, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano.

  

Homem é preso. Foto: reprodução
   

Segundo informações da Polícia Civil, o pai é acusado de agredir o filho mais velho com uma mangueira de borracha e de submeter ambos os filhos a castigos severos, como obrigá-los a ficar de joelhos sobre grãos de milho enquanto liam a Bíblia. As crianças relataram às autoridades que passaram o último domingo (06) nessa condição.

Os pais das crianças são separados, e as crianças estavam sob a guarda do pai temporariamente. No entanto, após o pai não devolvê-las na data combinada, a mãe acionou a polícia. Ao serem resgatadas, as crianças revelaram terem sido alvo de agressões físicas diversas vezes pelo genitor, além de ameaças para que não revelassem os abusos a ninguém.

O menino agredido com a mangueira sofreu lesões graves, incluindo uma próxima ao olho que pode comprometer sua visão. Além das agressões físicas, as crianças também foram privadas de alimentação em várias ocasiões.

Durante a prisão, o suspeito confessou os crimes, alegando que agia dessa maneira como forma de educar os filhos. As crianças foram entregues à mãe e receberão atendimento médico, psicológico e do Conselho Tutelar para ajudar na recuperação física e emocional após o trauma.

Leia Também

Dê sua opinião: