Idosa de 68 anos é presa em Parnaíba por exploração sexual de adolescente - Polícia
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:20
Polícia

Idosa de 68 anos é presa em Parnaíba por exploração sexual de adolescente

Maria José foi condenada a 11 anos de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 170 dias-multa.

Na última sexta-feira (7), Maria José de Oliveira Portela, de 68 anos, foi presa em Parnaíba, litoral do Piauí, pelos crimes de favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança ou adolescente, além de rufianismo. Os delitos teriam ocorrido em 2009.

  
Delegacia Regional de Parnaíba. Foto: reprodução
 
 
 

Conforme a Denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), Maria José teria premeditado a exploração sexual de uma adolescente, atraindo-a para Parnaíba com promessas de estudo e emprego. Contudo, ao chegar à cidade, a jovem foi forçada a se prostituir e impedida de se comunicar com seus familiares.

"Tendo a ré premeditado a ação, enganando a mãe da vítima, fazendo-a acreditar que a filha seria levada para estudar em Parnaíba, passando mais de um mês sem contato", destaca o documento do MPPI.

Em decorrência desses crimes, Maria José foi condenada a 11 anos de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 170 dias-multa. A idosa responderá pelos crimes de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente e rufianismo qualificado.

O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba (Depatri).

Leia Também

Dê sua opinião: