O vocalista da banda Desejo de Menina, Lenno Ferreira, continuará preso preventivamente por decisão da Justiça da Paraíba, proferida neste domingo (1), horas após a prisão do cantor, depois de show realizado em João Pessoa. O cantor é suspeito de homicídio doloso por envolvimento em um grave acidente que tirou a vida da bancária Thiara Freire, no dia 5 de maio.
O vocalista passou por audiência de custódia ainda neste domingo. Após ser ouvido, teve a prisão preventiva mantida. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa.
Ele deve permanecer na penitenciária até que a Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista providencie sua transferência para Pernambuco.
O cantor é suspeito de homicídio culposo na condução de veículo e por dirigir sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Ele foi preso após realizar show na capital paraibana pela Polícia Militar, que cumpriu um mandado de prisão contra ele.
Em nota à imprensa, a defesa de Lenno Ferreira afirmou que “recebeu com surpresa o cumprimento do decreto de prisão preventiva” e que pedirá acesso integral aos autos do processo para solicitar a revogação da prisão. No comunicado, os advogados declaram ainda que “o cantor jamais se furtou de prestar os esclarecimentos devidos perante as autoridades, não atentou contra as investigações e não praticou qualquer ato capaz de ensejar a sua prisão cautelar”.
A banda Desejo de Menina ainda não se pronunciou oficialmente sobre a prisão do cantor.
Entenda o acidente que vitimou a bancária
De acordo com relatório policial, Lenno conduzia um Range Rover quando colidiu com a traseira de uma van que transportava pelo menos 15 passageiros em um trajeto entre Petrolina e Parnamirim.
A força do impacto fez com que a van capotasse, inclusive lançando alguns ocupantes para fora do veículo. Na época do acidente, o vocalista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Os feridos no acidente foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. A bancária, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Dê sua opinião: