PMPI envia tropas para reforçar a segurança do Festival de Inverno de Pedro II - Polícia
Segunda, 24 de junho de 2024, 15:38
Polícia

PMPI envia tropas para reforçar a segurança do Festival de Inverno de Pedro II

As diversas modalidades de policiamento já se encontram na cidade para garantir a segurança do evento

A Policia Militar do Piauí lançou na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Festival de Inverno 2024. Nesta manhã, no Quartel do Comando Geral da PMPI, ocorreu a distribuição das tropas que irão reforçar a segurança do evento. Cerca de 200 policiais militares estarão fazendo o policiamento da cidade juntamente com as demais forças de segurança. As tropas enviadas permanecerão na cidade durante todo o evento que começa hoje (30) e termina dia 2.

 
Polícia Militar lança operação para reforçar segurança no carnaval Foto: Ascom SSP-PI


Segundo o Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, a tropa está pronta para garantir fortalecer a segurança do festival que todos os anos atrai um grande público.

“Nós recebemos agora a pouco a tropa que foi devidamente escalada para fazer o policiamento da 18º edição do Tradicional Festival de Inverno de Pedro II. Todas as nossas tropas já foram orientadas e já seguiram viagem pra Pedro II onde se juntarão as equipes da região para fazer a segurança dos 4 dias de evento. Foram equipes do trânsito, da rocam, do BOPE, do bepi, cavalaria, todas as modalidades em Pedro II nesses dias.Inclusive a nossa aeronave já se encontra lá fazendo o policiamento aéreo”, reforça Galvão.

E logo mais, às 16h30 ocorrerá em Pedro II, o lançamento geral da Operação Festival de Inverno de Pedro II 2024. O lançamento vai ocorrer na praça principal da cidade e vai contar com a presença do Comandante Geral da PMPI, Coronel Sheiwann Lopes.

Leia Também

Dê sua opinião: