Um homem identificado como F.W.S.B., de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (27) no bairro Redenção, em Teresina, suspeito de participar da tortura de um ex-funcionário de um mercadinho em Altos (PI). Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido a mando do dono do estabelecimento, que suspeitava de furtos no local.
O empresário havia sido preso no dia 21 de outubro, também em Altos. De acordo com a investigação, ele contratou dois homens ligados a uma facção criminosa para agredir a vítima durante uma sessão do chamado “Tribunal do Crime”. Um dos suspeitos permanece foragido.

A polícia informou que F.W.S.B. tinha dois mandados de prisão em aberto, um temporário e outro preventivo, pelos crimes de tortura e roubo. Ele também é investigado por homicídio. A captura foi realizada por equipes da Delegacia Seccional de Altos e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
“Os crimes de tortura e roubo também geraram a operação realizada na semana passada pela Delegacia Seccional de Altos, juntamente com a DRACO, que resultou na prisão de um empresário da cidade. Esse teria contratado dois jovens para torturarem um indivíduo que já havia trabalhado para ele”, informou o delegado André Moreno.

Dê sua opinião: