Faltando menos de dois meses para o início das convenções partidárias das eleições municipais de 2024, que acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ainda não anunciou quem será seu vice na Chapa majoritária para disputar a reeleição. Filiado ao PRD, Dr. Pessoa já demonstrou seu entusiasmo pela possibilidade de ter uma mulher como vice.
Diversos nomes surgiram como preferidos por pessoas ligadas ao Palácio da Cidade. Entre eles está Vanicleide Queiroz (PRD), ex-superintendente da SAAD Sudeste II e esposa do vereador Roberval Queiroz. Vanicleide pediu exoneração da pasta em abril, sendo substituída por seu filho, Lucas Queiroz. Vários pedidos já foram feitas para a escolha de seu nome.
Outro nome citado foi o da jornalista Karla Berger, irmã de Renato Berger, ex-secretário municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Karla foi secretária da Mulher e está como pré candidata a vereadora pelo Avante. Seu irmão, vereador Renato Berger já declarou que apoiaria sua pré-candidatura como vice.
Foto: Reprodução
Dalva Fernandes (Avante), advogada e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), é outro nome apontado para ser vice na chapa do prefeito. A advogada é nome defendido pelo secretário de Governo Michel Saldanha.
Foto: Reprodução
Embora o prefeito tenha indicado preferência por uma mulher, James Guerra, ex-secretário da Semdhur, também foi especulado devido ao seu trabalho discreto e contínuo desde o início da gestão de Dr. Pessoa. Além dele, o nome do vereador Pastor Levino (PRD) também foi ventilado, uma indicação do vereador Markim Costa, presidente estadual do PRD.
Foto: Reprodução
No entanto, como surpresa, surge o nome mais especulado até o momento é o de Ana Célia Aragão, advogada e jornalista, coordenadora de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Teresina. Ana Célia se filiou ao PRD a pedido de seu secretário Reinaldo Ximenes e do próprio Prefeito Dr. Pessoa, em abril e é bem avaliada na gestão municipal, reconhecida pela classe dos profissionais da educação municipal e pelo seu trabalho em comunicação, advocacia e defesa das causas Tributárias, Ambientais e da Educação. Ela também é professora universitária.
Foto: Reprodução
Se confirmada, Ana Célia Aragão irá para sua primeira disputa em eleições, a advogada não é de família política e não tem indicação política, mas sempre se destacou por ser muito focada nos seus objetivos e de uma simpatia muito grande no atendimento às pessoas. Os mais próximos dela, estão torcendo para que seja ela. “ Ana é muito profissional, focada no que deseja alcançar e de uma humildade fantástica. Estamos na torcida para ela aceitar”, ressalta a professora Reijane Sousa.
Dr. Pessoa deve anunciar oficialmente até o final deste mês, em um grande evento, quem será seu vice nas eleições deste ano, ressaltando seu desejo de que seja uma mulher.
Dê sua opinião: