Quarta, 28 de janeiro de 2026, 06:26
ELEIÇÕES 2026

Ex-prefeito Zé Hamilton confirma apoio à pré-candidatura de Zé Fernando à Alepi

Ex-prefeito de Parnaíba diz que política precisa de renovação.

O ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton Castelo Branco, confirmou apoio ao pré-candidato a deputado estadual Zé Fernando, ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios. A declaração foi feita durante visita dos dois ao prefeito de Teresina, Silvio mendes.


Segundo José Hamilton, a decisão passa pela necessidade de renovação na política estadual e pela relação de confiança com o pré-candidato. “O Dr. Zé Fernando me comunicou que seria candidato e eu prontamente disse que o que eu pudesse fazer em Parnaíba eu faria por ele. É um sangue novo na política. Nós precisamos arejar a política piauiense”, afirmou.

  

Ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton. Foto: Hanniel Libni
   

O ex-prefeito também destacou a trajetória pessoal e profissional de Zé Fernando, ressaltando o vínculo de amizade e o perfil técnico do pré-candidato. “É médico, amigo da minha família, uma pessoa que conheço e em quem confio”, completou.

Ao agradecer o apoio, Zé Fernando afirmou que a adesão de José Hamilton tem peso político e simbólico para sua pré-candidatura. “Ser validado por uma pessoa com a história que José Hamilton tem em Parnaíba nos enche de orgulho. Foram três mandatos de muito sucesso e prosperidade para a cidade”, disse.

  

Pré-candidato à Alepi, Zé Fernando. Foto: Hanniel Libni
   

O pré-candidato destacou ainda que o desafio agora é ampliar seu nome junto ao eleitorado parnaibano. “É o momento de caminhar ao lado de Zé Hamilton, das lideranças ligadas a ele, e conhecer de perto as dores e angústias do povo de Parnaíba para se eleito, poder trabalhar por essa cidade, que é a segunda maior do nosso estado”, afirmou.

Questionado sobre a influência política do ex-prefeito na cidade, Zé Fernando disse acreditar que o apoio pode contribuir para sua consolidação no município. “Quem acompanha os bons será bom também. Ao lado dele, espero ser referenciado pelo povo parnaibano”, concluiu.



Leia Também

Dê sua opinião: