Juíza Lucicleide Belo é eleita desembargadora do TJ-PI - Política
Segunda, 15 de julho de 2024, 23:14
Política

Juíza Lucicleide Belo é eleita desembargadora do TJ-PI

Com 35 anos de magistratura, Lucicleide Belo atuava na Corregedoria do TJ e recebeu 19 votos, superando a juíza Maria Luiza de Moura Mello.

Nesta sexta-feira (14), a juíza Lucicleide Pereira Belo foi eleita a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Com 35 anos de magistratura, Lucicleide Belo atuava na Corregedoria do TJ e recebeu 19 votos, superando a juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, a segunda mais votada.

 

Nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí. Foto: Reprodução

Dois votos se destacaram durante a sessão. O desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ, cantou versos da música "Masculino e Feminino" de Baby do Brasil e Pepeu Gomes: “Ser um homem feminino. Não fere o meu lado masculino. Se Deus é menina ou menino.” Ele mencionou que pretendia mudar seu sobrenome para “Bela”, classificando a sessão como histórica.

 

Votação. Foto: Reprodução

 

Outro momento notável foi o voto do desembargador Joaquim Santana, que recitou a canção de Erasmo Carlos: “Mulher! Mulher! Na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um 10. Sou forte, mas não chego aos seus pés.”


Ambos os desembargadores elogiaram o trabalho de Lucicleide Belo no poder judiciário, destacando sua contribuição significativa ao longo de sua carreira.

Leia Também

Dê sua opinião: