Terça, 01 de abril de 2025, 19:12
TERESINA

“Inviável”, diz Sílvio Mendes sobre reajuste de 22,07% para professoras da rede municipal

Prefeito afirma que é preciso ter "juízo e repsonsabilidade".

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União), comentou sobre a demanda da categoria dos professores da rede municipal por um reajuste de 22,07%. Segundo o gestor, um ajuste maior seria o ideal, mas não é possível por conta da “responsabilidade”.

  

Sílvio Mendes. Foto: Lucas Dias/PMT
   

Era inviável. A gente tem que ter responsabilidade, e os professores foram o único segmento dos servidores municipais que receberam o reajuste devido ao Fundeb, recurso federal. Agora, é preciso ter juízo e responsabilidade. A gente não pode prometer uma coisa que sabe que não vai poder cumprir. Quem não gostaria de dar um aumento maior do que isso? Todos eles prestam um relevante serviço, porque a educação é a nossa maior obra. Agora, eu não seria irresponsável de prometer algo que a gente sabe que não vai poder cumprir. Fizemos um reajuste pequeno, mas com uma simbologia, dizendo que achamos todos importantes. Era 6,27% e ajustamos para 6,5%”, disse o prefeito.

O QUE DIZ O SINDSERM

O Central Piauí entrou em contato com o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), mas, até o momento, o portal não recebeu uma resposta.

Leia Também

Dê sua opinião: