“Lula não vai entrar em Portugal", diz candidato a primeiro-ministro - Política
Sábado, 23 de novembro de 2024, 06:44
"DECLARAÇÕES"

“Lula não vai entrar em Portugal", diz candidato a primeiro-ministro

Durante um discurso para apoiadores, Ventura enfatizou que, se o Chega vencer as eleições legislativas, Lula não será permitido entrar em Portugal.

As declarações do líder do partido de direita Chega, André Ventura, geraram polêmica ao afirmar que, se eleito primeiro-ministro nas eleições legislativas em Portugal, irá impedir a entrada do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no país. Ventura fez tais afirmações em meio à possibilidade de Lula visitar Portugal para a comemoração do dia da Revolução dos Cravos, evento que marca a deposição da ditadura salazarista em 1974.

Durante um discurso para seus apoiadores, Ventura enfatizou que, se o Chega vencer as eleições legislativas, Lula não será permitido entrar em Portugal e até mesmo mencionou a possibilidade de detenção caso insista na viagem. Estas declarações levantaram discussões sobre as relações diplomáticas entre Brasil e Portugal, bem como sobre a liberdade de movimento de líderes políticos.


“Se eu Chegar vencer as eleições legislativas no próximo domingo, em 25 de abril de 2024, eu quero dizer uma coisa: o senhor presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal”, disse durante discurso a apoiadores.

“Desses todos que estão para vir neste 25 de abril, eu aconselhava prudência na compra das viagens. Porque eu não estou brincando. Eles não vão entrar mesmo”, diz Ventura.

É importante observar as repercussões dessas declarações nas esferas políticas e diplomáticas de ambos os países. Além disso, o contexto das eleições legislativas em Portugal confere maior relevância a esse tema, visto que as declarações de Ventura podem influenciar o cenário político internacional.

Leia Também

Dê sua opinião: