Lula chega ao Piauí e deve anunciar recursos durante a Caravana Federativa em Teresina - Política
Terça, 16 de julho de 2024, 00:27
Política

Lula chega ao Piauí e deve anunciar recursos durante a Caravana Federativa em Teresina

Lula chegou a Teresina pela manhã, vindo de Fortaleza, no Ceará.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Teresina nesta sexta-feira (21) para participar do encerramento da 10ª Caravana Federativa, evento itinerante que visa fortalecer o diálogo entre órgãos federais e gestores municipais em diferentes estados brasileiros. Esta foi a primeira vez que Lula participou do evento, que chegou à capital do Piauí na quinta-feira (20).

  
Caravana Federatina no Piauí. Foto: Reprodução
 
 
 

Durante sua visita, o presidente anunciou investimentos nas áreas portuária e de transformação digital, além de cessões da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Essas iniciativas visam fortalecer a infraestrutura e modernizar os serviços públicos na região.

Antes de participar da cerimônia de encerramento, Lula concedeu uma coletiva de imprensa na qual abordou o leilão de arroz do governo, recentemente anulado. Ele denunciou "falcatrua numa empresa" como motivo para a anulação e reafirmou o compromisso do governo em financiar a produção agrícola com garantia de preço.

"A Caravana Federativa é uma oportunidade ímpar para fortalecermos os laços entre os entes federativos e promovermos soluções rápidas para os problemas locais", destacou o presidente durante seu discurso. O evento no Centro de Convenções de Teresina contou com a participação de técnicos de diferentes áreas, que realizaram painéis, palestras e oficinas sobre temas como assistência social, educação, saúde, habitação e infraestrutura.

Lula chegou a Teresina pela manhã, vindo de Fortaleza, no Ceará, e visitou os estandes da Caravana antes da cerimônia de encerramento. Após o evento, o presidente seguirá para São Luís, no Maranhão, dando continuidade à sua agenda no Nordeste.

Leia Também

Dê sua opinião: