Vereador Mauro André denuncia esquema de fraudes na educação em Esperantina - Política
Segunda, 15 de julho de 2024, 23:03
Política

Vereador Mauro André denuncia esquema de fraudes na educação em Esperantina

O vereador enfatizou que seu papel como parlamentar é fiscalizar.

Mauro André, vereador pelo Republicanos na cidade de Esperantina, localizada no Norte do Piauí, concedeu uma entrevista exclusiva ao Central Piauí nesta semana, revelando graves denúncias sobre a gestão da atual prefeita, Ivanária Sampaio, esposa do vice-governador Themístocles Sampaio. Durante a entrevista, Mauro André destacou as ações de seu mandato e expôs irregularidades que, segundo ele, comprometem a administração municipal.

Uma das principais denúncias feitas pelo vereador refere-se a um esquema de fraudes na Educação do município, indicando possíveis práticas de corrupção. Segundo Mauro André, há indícios de que o sistema de matrículas nas escolas municipais foi manipulado para beneficiar determinadas instituições ou interesses, em detrimento da qualidade educacional e da transparência pública.

  

Vereador em entrevista exclusiva ao Central Piauí. Foto: Reprodução

   

"Todos os alunos das escolas municipais de Esperantina foram matriculados no modelo de ensino 'Escola de Tempo Integral'. Esse modelo permite ao município receber um incremento significativo de recursos do Ministério da Educação, porém, segundo minhas investigações, apenas uma escola das 38 existentes de fato opera nesse regime integral", afirmou o vereador durante a entrevista.

Mauro André também criticou veementemente a gestão da prefeita Ivanária Sampaio, caracterizando-a como uma "Gestão de WhatsApp". Para ele, há uma discrepância significativa entre o que é propagandeado pela administração municipal e a realidade enfrentada pelos cidadãos de Esperantina.

"Esperantina é uma gestão que, eu costumo dizer, é uma gestão de WhatsApp. Às vezes, pessoas de fora têm a impressão de que tudo está perfeito e que a aprovação popular é altíssima, mas a verdade é diferente. Existe uma diferença substancial entre o que é anunciado na mídia e o que vivenciamos no dia a dia", pontuou Mauro André.

O vereador enfatizou que seu papel como parlamentar é fiscalizar e apontar os pontos que necessitam de melhorias na gestão municipal, além de defender os interesses da população de Esperantina.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia Também

Dê sua opinião: