MP propõe arquivamento de acusação contra Dr. Pessoa por agressão a professora - Política
Sexta, 06 de dezembro de 2024, 01:19
VIOLÊNCIA POLÍTICA

MP propõe arquivamento de acusação contra Dr. Pessoa por agressão a professora

Servidora pública levou chute do gestor da cidade durante manifestação.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRN), é acusado de ter agredido uma professora durante uma greve de professores da rede municipal em frente a uma escola no bairro Satélite, em Teresina. O caso ocorreu no dia 10 de agosto de 2022. Nesta terça-feira (26), o político participou de uma audiência com o Ministério Público (MP) onde foi proposto o arquivamento do caso.

  

Dr. Pessoa tarda na definição do nome de seu vice. Foto: João Victor
   

De acordo com o órgão, o acordo envolve o pagamento de dez salários mínimos, equivalente a R$ 14.120,00, à vítima da agressão.

Para o subprocurador de Justiça Jurídica, João Malato Neto, a proposta de transação penal se baseia no fato de que o crime atribuído ao prefeito tem uma pena de até dois anos, o que o caracteriza como um delito de menor potencial ofensivo, possibilitando a aplicação da Lei do Juizado Especial Criminal.

TESTEMUNHAS CONFIRMAM AGRESSÃO

O caso de agressão foi registrado no Departamento Estadual de Proteção à Mulher e testemunhado por pessoas presentes durante a manifestação.

Por volta das 10h daquele dia, professores da rede municipal protestavam por melhores salários. Em determinado momento, o gestor chegou ao local acompanhado de sua comitiva e desferiu um chute na perna da servidora pública. O golpe causou lesões, conforme descrito no laude de exame de corpo de delito.

Leia Também

Dê sua opinião: