O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, comentou ao Central Piauí a possibilidade de Cristina do Firmino disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano. Padrinho de batismo da filha mais nova do ex-prefeito Firmino Filho, Sílvio afirmou que, neste momento, Cristina não tem sua “bênção” para entrar na disputa, embora tenha ressaltado que a decisão final cabe exclusivamente a ela.

Segundo o prefeito, a orientação dada foi no sentido de cautela e de respeito ao momento pessoal vivido por Cristina. “Conversei com ela ontem. A decisão é dela, claro, mas por mim ela não é candidata agora”, afirmou.

Apesar da posição pessoal, o prefeito ressaltou o vínculo de Cristina com a política e o legado do pai. “Ela tem a marca do Firmino, gosta de política como ele gostava. Vai ser uma boa mãe e será uma boa médica. O tempo da vida inteira está aí para ela decidir. No dia certo, ela vai retornar à política”, disse.
Firmino Filho foi historicamente filiado ao PSDB, sigla que passa por um processo de reconstrução no Piauí após a aliança com o Palácio de Karnak, durante a gestão de Luciano Nunes na presidência estadual do partido. Atualmente, o PSDB vive um momento de renovação sob o comando de Jorge Lopes, que recentemente estaria tentando costurar uma possivel filiação de Cristina do Firmino ao partido.
Nos bastidores, a uma eventual filiação de Cristina no PSDB é vista como uma tentativa de resgatar o protagonismo dos tucanos em Teresina, agora associado novamente ao sobrenome Firmino.

Dê sua opinião: