O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou, nesta terça-feira (20), que não ver resistência interna no Partido dos Trabalhadores ao nome do ex-secretário de Educação Washington Bandeira, indicado por ele para compor a chapa como candidato a vice nas eleições deste ano.

Questionado sobre a indefinição dentro do PT em relação à vaga, Rafael destacou que o diálogo ocorre de forma permanente, tanto no partido quanto com as legendas da base aliada, e ressaltou que as decisões sobre candidaturas seguem os ritos partidários e não são individuais.
“Não, não sinto resistência. O diálogo é permanente, não é só agora, é todo o tempo. Eu manifestei a minha opinião, continuo trabalhando para que o processo seja o mais consensual possível, mas essa decisão cabe aos partidos”, afirmou o governador.
Rafael Fonteles lembrou ainda que, assim como colocou seu próprio nome à disposição para disputar a reeleição, a confirmação da candidatura e a composição da chapa dependem exclusivamente das instâncias partidárias. “Eu coloquei humildemente o meu nome à disposição do partido para disputar a reeleição, mas quem decide sobre a minha eventual candidatura é o partido político”, frisou.
Sobre a indicação de Washington Bandeira, o governador afirmou que o nome já foi apresentado aos partidos da base governista e disse confiar na construção de um entendimento coletivo. “A nossa indicação do nome dele já foi manifestada. Tenho muita confiança de que esse time apresentado será homologado pelos partidos políticos. A decisão, obviamente, é dos partidos, e tudo o que eu puder fazer para construir o consenso, eu vou fazer”, concluiu.

Dê sua opinião: