Sexta, 05 de dezembro de 2025, 08:07

Tribunal começa a julgar acusado de tentar matar ex-mulher com 12 facadas em Teresina

Crime ocorreu em 2023 e vítima sobreviveu após ser golpeada pelo ex- companheiro.

Teve início nesta terça-feira (18) o julgamento de Eduardo Alves da Luz, acusado de tentar matar a ex-companheira Joana D’ark de Alencar, de 34 anos. O caso ocorreu em dezembro de 2023, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, e foi registrado por uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento da região.

Na decisão que enviou o caso ao Tribunal do Júri, o magistrado destacou que os depoimentos reunidos ao longo da investigação apresentaram indícios suficientes para manter a acusação. O réu confessou participação no crime e teve a prisão mantida após a audiência de instrução, permanecendo detido até o julgamento marcado para esta terça.

  

Eduardo Alves enfrenta júri por ataque a faca contra ex-mulher em 2023 Reprodução/ Internet

   

As imagens analisadas pela polícia mostram o momento em que Joana aguardava para iniciar o trabalho quando foi surpreendida pelo ex-marido, que chegou ao local em um carro prata. Em poucos segundos, o agressor desceu do veículo armado com uma faca e desferiu ao menos 12 golpes antes de fugir. A vítima foi socorrida por moradores e encaminhada para atendimento médico.

Eduardo Alves foi preso no dia 12 de dezembro de 2023, após se apresentar ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Apesar da gravidade dos ferimentos, Joana sobreviveu após receber atendimento na UPA do Promorar e, posteriormente, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Leia Também

Dê sua opinião: