O vereador Petrus Evelyn (Progressistas), em entrevista concedida ao Central Piauí, falou sobre uma de suas principais plataformas durante o período eleitoral: a transparência dos órgãos públicos de Teresina. Segundo o parlamentar, a pauta não teve avanços desde o início do ano legislativo, em 2024.
"Não avançou nada. Já estou entrando com requerimento solicitando o que me foi prometido antes de eu assumir o cargo, que é disponibilizar os nomes. Eu estou começando a disponibilizar os nomes do meu gabinete, fazendo o trabalho que a Câmara deveria fazer. Os nomes dos comissionados do gabinete, as verbas indenizatórias, como são utilizadas, como nós estamos utilizando o gabinete a favor da população", disse o parlamentar.
O vereador afirma que irá marcar uma reunião com o presidente da Câmara dos Vereadores, Enzo Samuel (PDT), para tratar da situação. Petrus não ofereceu data, mas disse que "em breve" serão divulgadas notas fiscais das verbas indenizatórias de contratação de empresas auxiliares.
"A gente tem que avançar mais, ainda não tem transparência, isso aí inclusive é ilegal", ressaltou Petrus.
Dê sua opinião: