Diante da indefinição no Partido dos Trabalhadores sobre a indicação do nome que irá compor a vaga de vice-governador na chapa de reeleição do governador Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), afirmou que a decisão deve ser tomada de forma coletiva, mas avaliou de forma positiva o nome do ex-secretário de Educação Washington Bandeira.
O governador já sinalizou publicamente apoio a Washington Bandeira para a composição da chapa majoritária em 2026. No entanto, Welington defende que a definição passe pelas instâncias internas da sigla e pelos partidos aliados.

Durante agenda do ministro Wellington Dias em Teresina, a reportagem tentou colocar lado a lado duas das principais figuras do PT no estado. Washington Bandeira preferiu não participar do momento. Já Wellington comentou a indicação feita pelo governador, ressaltando a necessidade de diálogo interno.
“Claro [Que o nome do Washington Bandeira é um bom nome para a vice] mas, todas essas decisões precisam ter tranquilidade, porque não é uma decisão de uma pessoa. É uma decisão coletiva. Por isso eu gosto de dizer que é o time do povo do Piauí. São 11 partidos, então é preciso respeitar as instâncias de cada um”, afirmou o ministro.
Wellington Dias destacou ainda que, no caso do PT, o processo segue regras bem definidas. “O Partido dos Trabalhadores tem um regramento muito claro. É só a gente deixar como sempre deixamos: dialogar para que a gente chegue à convenção com entendimento”, disse.
Questionado se o nome de Washington Bandeira não contemplaria toda a base partidária, o ministro evitou cravar definições. “Não disse nada disso. Estou dizendo apenas que, agora no ano da eleição, a gente vai seguir dialogando”, pontuou.

Dê sua opinião: