Quarta, 28 de janeiro de 2026, 06:27
ELEIÇÕES 2026

Washington Bandeira diz que não há resistência no PT: “Há alinhamento de bandeiras”

Bandeira lembrou que sua relação com o PT antecede a filiação formal, ocorrida em 2024.

O ex-secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participou na noite desta segunda-feira (12) de uma reunião com a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), na sede da legenda, no Centro de Teresina. Indicado pelo governador Rafael Fonteles (PT) como pré-candidato a vice-governador, Bandeira encarou o que petistas classificam como o primeiro teste político interno após o anúncio público do seu nome.

  

Whashigton Bandeira, indicado à vice. Foto: Hanniel Libni
   

Antes do encontro, Washington Bandeira falou com a imprensa e negou a existência de resistência dentro do partido à sua indicação. “Na verdade, não vejo resistência alguma. Pelo contrário, sempre fui muito bem acolhido no PT, desde a minha filiação e até antes dela. O que existe é alinhamento, afinidade ideológica, identidade de projetos e proximidade com as lideranças do partido, inclusive durante o período em que estive à frente da Secretaria de Educação”, afimrou.

Segundo ele, a reunião teve caráter institucional e de diálogo político, com foco na construção do programa de governo para as eleições de 2026.

“Fui convidado pelo presidente em exercício, Maurício Solano. Já havia conversado anteriormente com o presidente Fábio Novo. Estou aqui para dialogar com a executiva de um partido com o qual tenho afinidade ideológica há muito tempo”, afirmou.

Bandeira lembrou que sua relação com o PT antecede a filiação formal, ocorrida em 2024. Ele citou a atuação como assessor parlamentar do então deputado federal Nazareno Fonteles, ainda no início dos anos 2000.

Durante a entrevista, o ex-secretário destacou que o encontro também serviu para discutir os seminários que irão embasar a elaboração do plano de governo do governador Rafael Fonteles, com participação das lideranças partidárias.

“O que estamos tratando aqui é da construção do próximo programa de governo do governador Rafael Fonteles, que vai contar com a participação efetiva de todos os membros e lideranças do Partido dos Trabalhadores”, disse.


Leia Também

Dê sua opinião: