Piauí atinge primeiro lugar no ranking nacional de cobertura vacinal contra a Influenza - Saúde
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:18
Saúde

Piauí atinge primeiro lugar no ranking nacional de cobertura vacinal contra a Influenza

Após intensificação da campanha de vacinação, o estado chegou a 44,70% de cobertura.

O Piauí alcançou a primeira colocação no ranking nacional dos estados na cobertura vacinal contra Influenza em 2024. O estado chegou a 44,70% de cobertura. Os resultados foram alcançados após intensificação da campanha por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) junto aos municípios.

  

vacinação
   

A estimativa no Piauí é de vacinar 1.258.22 pessoas. Até o momento, já foram aplicadas 546.845 doses. Entre os municípios com melhor desempenho estão Jurema, Aroazes, Barra D’Alcântara, Patos do Piauí, Bom Princípio, Monsenhor Hipólito, Marcos Parente, Caldeirão Grande, Tanque do Piauí, Wall Ferraz, Nova Santa Rita e Caxingó.

A Campanha de vacinação contra a Influenza teve início em 26 de março e vai até 31 de maio. Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde são preliminares. A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Leila Santos, destaca que os esforços da Sesapi para melhorar a cobertura vacinal vêm gerando resultados positivos.

“A Sesapi traçou estratégias e vem trabalhando ações junto aos nossos municípios para intensificar os trabalhos de vacinação, pois sabemos a importância e os efeitos que essa ação tem na saúde do povo piauiense. Pedimos que todos continuem com esse trabalho, para que mais piauienses estejam protegidos”, fala a superintendente.

A coordenadora de imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, destaca que, apesar da melhoria, a cobertura ainda precisa ser reforçada por todo o estado. “Nós conseguimos intensificar o trabalho de imunização da nossa população e chegamos à faixa de 44,70% de cobertura vacinal contra Influenza, mas ainda podemos avançar mais. Nesse momento, precisamos parabenizar os municípios, mas continuar trabalhando firme para que a cobertura vacinal atinja níveis maiores de população imunizada”, reforça a coordenadora.

A vacina contra Influenza está disponível para toda a população nas unidades básicas de saúde dos municípios.

Leia Também

Dê sua opinião: